The Muppet Show

sexta-feira, maio 11, 2018


Os Muppets são fantoches conhecidos por um estilo absurdo, burlesco e engraçado, criados em 1955 por Jim Henson, dentre eles os carismáticos, sapo Caco, a porquinha Piggy, o urso Fozie, Gonzo e outros.

Jim Henson era o criador do famoso programa infantil de sucesso, Vila Sésamo, ele queria algo que não fosse somente infantil, mas que os pais e os avós pudessem assistir também e se divertir, em 1976, surge o The Muppet Show, um programa familiar de variedade com musicais em estilo Vaudeville e quadros de humor, geralmente paródias, cada episódio do programa tinha entre 22 e 26 minutos, que foram ao ar até 1981.

Um dos destaques do programa, era sempre a presença de um convidado famoso que contracenava com os bonecos, dentre os famosos que passaram pelo programa temos Silvester Stallone, Debbie Harry, Leo Sayer, Roger Moore, Elton John, Diana Ross e outros.

Aqui no Brasil, o show passou na Rede Globo, TVS e Rede Record.

Os cenários eram suspensos, os marionetistas eram Jim Henson , Frank Oz , Jerry Nelson , Richard Hunt , Dave Goelz , Steve Whitmire , Fran Brill , Eren Ozker , Louise Gold , Kathryn Mullen , Karen Prell ,Brian Muehl , Bob Payne , and John Lovelady . Jerry Juhl e Jack Burns.

Em 2004, a The Walt Disney Company comprou os direitos da The Muppets, e mais tarde formou o The Muppets Studio, uma divisão criada especificamente para gerenciar a franquia. 

Veja a abertura e o encerramento:



Um dos momentos cult do The Muppet Show foi a musiquinha Mahna Mahna:



































Você irá gostar também

0 comentários