Receitas Românticas de Barbara Cartland

terça-feira, janeiro 24, 2017


Barbara Cartland é escritora britânica que ficou conhecida como a Rainha do Romance, por conta dos seus mais de 700 livros que escreveu, geralmente eram histórias românticas de época.
Aqui no Brasil, seus livros ganharam uma legião de fãs, foram publicados pela Ediouro e depois pela Editora Abril, eram uma literatura de preço acessível que agradava a mulherada de várias classes sociais.
Em 1984, ela publicou o livro de receitas The Romance of Food, os pratos apresentados na publicação eram de seu chef particular Nigel Gordon.
Em 170 páginas, os pratos foram fotografados e ambientados em sua mansão, com seus bibelôs de porcelana e outras bugigangas, que deram um certo toque kitsch. Cada prato, tinha um comentário de Barbara, ela chegou até a comparar um lagosta com lábios sensuais.
As iguarias foram cuidadosamente pensadas para um jantar romântico, para mulheres sonhadoras que queriam fisgar o seu homem pelo estômago e depois acabar numa noite de paixão intensa e avassaladora em lençóis de cetim, tal como nos romances de Barbara.
Barbara Cartland morreu no ano 2000, aos 98 anos, mesmo idosa, ela tratou de aprender a usar o computador para continuar escrevendo.


















Você irá gostar também

0 comentários