Holly Hobbie

sexta-feira, outubro 28, 2016


Denise Holly Ulinskas é uma escritora americana e ilustradora de livros, nascida em 1944. Depois da casar com Douglas Hobbie, no final dos anos 60, ela ficou famosa por desenhar menininhas com vestidos de patchwork e um grande chapéu em estilo antigo e romântico. Suas ilustrações eram muito delicadas e femininas e chamaram a atenção da renomada fábrica de cartões American Greetings, que a convidou para trabalhar com a empresa.
À partir daí, adota o nome Holly Hobbie e o sucesso não parou mais. Suas menininhas foram parar em colchas, almofadas, cortinas e pratos.
Muita gente confunde as ilustrações de Holly com os de Sarah Kay, apesar de bem parecidos, Holly foi quem começou primeiro entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70, Sarah teria se inspirado no seu estilo e começou a fazer as ilustrações em 1978.
As meninas de Holly Hobbie são mais magrinhas e mais altas, já as garotinhas de Sarah são mais fofinhas e tem o rostinho mais rechonchudo.

























Em 1974, a fabrica de brinquedos Knickerbocker lança uma coleção de bonecas de pano que fez um sucesso enorme nos Estados Unidos.


Aqui no Brasil, Holly Hobbie ficou conhecida por um álbum de figurinhas lançado em 1984 pela Editora Abril, o que virou uma febre entre as meninas que aproveitavam a hora do recreio para trocar figurinhas com as amigas.




Você irá gostar também

0 comentários