Sete Quedas

domingo, agosto 07, 2016


Sete Quedas foi uma das atrações turística do Brasil até os anos 80, localizada em Guaíra, no estado do Paraná, foi considerada a maior cachoeira do mundo até seu desaparecimento. 
Era uma atração turística binacional, ou seja, pertencia ao Brasil e o Paraguai, que era chamada de Salto del Guairá, em terras paraguaias.  
Guaíra, por conta das Sete Quedas, era uma cidade rival de Foz de Iguaçú, hoje com 32 mil habitantes, chegou a ter 60 mil habitantes, por conta de ser um pólo turístico forte.
Sete Quedas deixou de existir por conta das hidrelétricas de Itaipu, pois a formação do lago causou a inundação do local. Em 13 de Outubro de 1982, com o fechamento das comportas de desvio de Itaipu, a atração começou a morrer, levou 14 dias para que tudo desaparecesse.
Uma tragédia aconteceu no dia 17 de Janeiro de 1982, sabendo que Sete Quedas iria desaparecer, uma superpopulação de turistas foram visitar o lugar e uma das pontes suspensas não suportou o peso dos que passavam por lá e arrebentou, causando a morte de 32 pessoas e deixando 6 sobreviventes que foram resgatados por pescadores.
Aqui temos algumas imagens extraídas dos cartões postais que eram vendidos para os turistas naquela época.











Você irá gostar também

0 comentários