Revista Figurino Moderno

sábado, agosto 27, 2016


Em 1966, era lançada a revista de moda Figurino Moderno, pela Editora Vecchi. Em pouco tempo, viria se tornar a principal concorrente da revista Manequim, que já estava no mercado há 7 anos. 

Antigamente era muito comum, ter uma costureira da família ou mesmo fazer um curso de corte e costura, a indústria da moda pronta estava engatinhando ainda e então mandar fazer roupas ou costurar o próprio vestuário, era algo muito comum até os anos 80. 

Revistas de moda com moldes tinham muita procura, ganhar cortes de tecido de presente era algo que acontecia muito e todo mundo adorava.

Os moldes da Figurino Moderno, eram do renomado modelista Gil Brandão, o que era sinônimo de que as peças que seriam costuradas iria dar muito certo, eram moldes confiáveis.
Pelas páginas da revista, desfilaram Betty Lago, Silvia Pfeiffer, Isis de Oliveira e Monique Evans, que eram modelos em início de carreira.
Além dos modelitos com moldes, a revista trazia assuntos de interesse feminino, como dicas domésticas, horóscopo, beleza, receitas culinárias e artesanato.

Havia também uma versão infantil, a revista Figurino Infantil, com moldes e moda para os pimpolhos.

No começo dos anos 80, em 1983, a Editora Vecchi vai à falência, os direitos de publicação da revista foram adquiridos pela Editora Três que publicou até os anos 90.



















































Você irá gostar também

0 comentários