Beldades de Outrora - Louise Brooks

domingo, janeiro 24, 2016


Mary Louise Brooks nasceu no dia 14 de Novembro de 1906, em Rochester, nos Estados Unidos, mais que uma atriz e dançarina, ela se tornou um ícone do cinema mudo, foi considerada uma "It Girl" dos anos 20.

Louise Brooks como ficou conhecida no cinema, tinha uma beleza atemporal, ela lançou moda, com seu cabelo em estilo Chanel e as roupas que usava. Também foi uma das primeiras sex symbol da história do cinema, numa época em as estrelas de Hollywood precisavam somente de olhares e trejeitos para fazer parte da imaginação erótica dos homens.

Teve uma carreira muito curta no cinema, fez apenas 24 filmes, os produtores diziam que a atriz tinha um temperamento muito forte, ela vivia à frente do seu tempo. A Paramount tinha espalhado um boato falso sobre Louise, que ela tinha uma voz horrível, porque tinha se recusado dublar o filme Canary Murder Case, isso a deixou muito aborrecida, então partiu para Europa, onde ela fez filmes mais ousados para os padrões americanos, como Miss Europa, que chegou a ser censurado em alguns países, por sua linguagem mais sensual.

Morreu no dia 8 de Agosto de 1985, aos 78 anos, vítima de uma infarto, ela vivia uma vida reclusa e com poucos amigos, foi enterrada em sua cidade natal.

































Você irá gostar também

0 comentários