Paz e Amor em Woodstock

sábado, agosto 15, 2015


No dia 15 de Agosto de 1969, iniciava um dos maiores festivais musicais da história, Woodstock foi um marco da contracultura, aconteceu em White Lake, a sudoeste da cidade de Woodstock. 
O fotógrafo John Dominis da revista Life registrou toda a efervescência do festival e o dia a dia dos jovens hippies que queriam celebrar 3 dias de paz, amor e música.

O evento foi organizado por  Michael Lang , John Roberts , Joel Rosenman e Artie Kornfeld, com fins lucrativos, os ingressos eram vendidos nas lojas de discos em Nova York e custavam 18 dólares para os 3 dias, quem quisesse comprar o evento no local, pagaria 24 dólares. Foram vendidos 186 mil ingressos. 

O local do festival foi em uma fazenda Max Yagur de criação de gado , a população de Bethel, cidade próxima protestava contra a realização do evento.

Os shows tinham grandes nomes como Joe Cocker, Janis Joplin, Santana, Joan Baez, The Who, Grateful Dead e outros.

Houve um grande engarrafamento nas estradas de Bethel, pois além de jovens de todo os Estados Unidos se dirigindo para lá, havia os jornalistas de emissoras de rádio e TV que queriam cobrir o Festival. As chuvas quase puseram tudo a perder, havia problemas de saneamento e falta de comida no local.
Apesar do caos, o festival teve um saldo de duas mortes: uma por causa de overdose de heroína e outra foi por causa de um trator que passou sobre um rapaz que adormecia nas pastagens.

O festival foi documentado em um filme dirigido por Michael Wadleigh e editado por Thelma Shoonmaker e Martin Scorcese, lançado em 1970. O documentário ganhou o Oscar nessa categoria.


































































































Você irá gostar também

0 comentários