Brinquedos Inesquecíveis - Meu Querido Pônei

sexta-feira, maio 01, 2015

Em 1981, a fabricante americana de brinquedo Hasbro encomendou a designer e ilustradora Bonnie Zacherle, uma nova linha de brinquedos para meninas. Ela trabalhou em parceria com escultor Charles Muenchinger e criaram uma série de pôneis com crinas coloridas, simbolos em seus dorsos e olhar adorável, surgia assim My Little Pony, que começou a ser produzido em 1983.

Bonnie Zacherle, a criadora de My Little Pony.

Arquivo de patente do brinquedo



Como parte de estratégia de mídia da Hasbro, em 1984, foi lançada uma série animada com os adoráveis pôneis, que acabava rivalizando com os Ursinhos Carinhosos que surgiram na mesma época.



Cada pônei tinha uma característica diferente e vinha com lacinhos e pente, o que o tornava algo colecionável e estimulava as meninas desejar todos.
Os primeiros brinquedos que foram lançados eram simples, mas depois virou um sucesso estrondoso pelo mundo, logo surgiram pôneis alados, marinhos e unicórnios, todos vinham em uma embalagem blister. Também foram lançados o estábulo e um castelinho.












Em 1987, foram lançados o "big brother pony" eram pôneis um pouco maiores e com os cascos que lembravam os dos cavalos britânicos, eles possuíam chapéus.

Entre 1989 e 1991, foram comercializados os Petites Ponies, era uma versão miniatura com apenas a cauda penteável. 


Também em 1989, surgiram os Dream Beauties, eles eram uma versão "crescida" dos pôneis, possuíam um acabamento diferenciado com glitter e pintura cintilante.



No Japão, o fabricante de brinquedos Takara, lançou uma versão dos pôneis, que fez muito sucesso no Oriente.





Em 1986, a fabricante de brinquedos Estrela licenciou o My Little Pony, que passou a ser chamado Meu Querido Pônei aqui no Brasil. 


Você irá gostar também

0 comentários