Papéis de Cartas

domingo, abril 19, 2015


Nos anos 80, na hora do recreio, quando se via no pátio, um roda de meninas, podia se ter certeza que alguma delas estava exibindo sua coleção de papel de cartas ou trocando com as amigas.
Colecionar papéis de cartas era uma mania, os preferidos eram com ilustrações da Sarah Kay, Holy Hollie, Julie Pop, Romeu & Julieta, ou com personagens conhecidos como Moranguinho, Ursinhos Carinhosos, Turma da Mônica e etc.
Minha irmã como toda garota normal dos anos 80, tinha lá sua pastinha, onde os papéis eram cuidadosamente guardados. Posso dizer que os papéis de carta para meninas era o mesmo que bolinhas de gude para meninos, havia sim, uma disputa entre elas, pra ver quem tinha mais.
Esses papéis de cartas eram adquiridos em qualquer livraria, tinha de vários preços, os mais cobiçados eram os perfumados e aqueles que tinham o envelope combinando com o papel, que eram mais caros.
Infelizmente, foi mais um hábito que a era digital destruiu, mas garanto que deve ter muita mulher quarentona que tem lá sua coleção, que guarda com muita carinho e nostalgia.





































Você irá gostar também

1 comentários

  1. Oieeee se alguém quiser tiver papel de carta para vender ou trocar ,clique nesse link e entre no nosso grupo

    mhttps://chat.whatsapp.com/6BN2q6zNYhS9AsxYARBNEG

    ResponderExcluir