Brinquedos Inesquecíveis - Boneca Quem Me Quer

quinta-feira, março 26, 2015

O ano é 1978, o americano Xavier Roberts havia criado algumas bonecas de pano que eram vendidas em feiras de artesanato locais em Cleveland, nos Estados Unidos, elas eram chamadas de Little People.





As bonecas fizeram muito sucesso, chamando a atenção do fabricante de brinquedo Coleco em 1982, que lançou comercialmente com o nome de Cabbage Patch Kids, conhecido também como Os Repolhinhos, por causa do rostinho bochechudo e bonachão. Quando a Coleco faliu as bonecas foram fabricadas pela Hasbro e depois disso passou por diversos fabricantes como a Mattel, Toys "R" Us, Play Along Kids, Jakks Pacific e Wicked Cool Toys.
O sucesso logo se espalhou por toda nação americana, se tornando uma febre e virando capa das principais revistas dos Estados Unidos.

Em 1983, na Itália, o fabricante de brinquedos Sebino queria seguir no rastro do sucesso das bonecas americanas, como não conseguiram o licenciamento para fabricação, resolveram criar algo parecido, mas diferente, surgia assim a boneca Camilla, que seguia o mesmo estilo do Cabbage Patch Kids, com vestidinhos românticos e cabelos de lã, a diferença estava no rostinho, que tinha uma expressão mais cativante. 
Camilla foi um sucesso entre as meninas italianas, virando até álbum de figurinhas.





Em 1985, a fabricante de brinquedos Estrela consegue o licenciamento com a Sebino para a fabricação das bonecas no Brasil. Elas passaram a chamar Quem Me Quer no território brasileiro e assim como na Itália, foi um sucesso imediato, que menina não resistiria aquela bonequinha com os braços abertos e com um jeito carente.
Quem Me Quer teve as versões: Pequenina e Bebê.
O álbum de figurinhas foi lançado em 1987 pela Rio Gráfica.









Você irá gostar também

5 comentários

  1. Olá boa noite, você possui uma boneca que pra mim foi muito importante...desculpe a pergunta estaria disposto a vender ou me indicar onde posso comprar...pois não é qualquer uma é uma bem me quer específica....Muito importante para mim...

    ResponderExcluir
  2. Tem outros lugar para comprar se não for pela internet

    ResponderExcluir